Felipe Massa vence o GP da Europa (Valência) - Formigueiros.com
Formigueiros

Felipe Massa vence o GP da Europa (Valência)

felipe massa

Mostrando que está recuperado da frustração da última corrida, onde perdeu a corrida na última volta quando o motor da sua Ferrari estourou, Felipe Massa liderou de ponta a ponta o GP da Europa, sagrando-se o primeiro vencedor da prova disputada em Valência, na Espanha.

Raikkonen, que estava, até então, contando com a sorte para superar o companheiro de equipe, ficou fora da prova após um fim de semana para lá de ruim. O finlandês, que vinha fazendo uma péssima corrida – caindo duas posições na largada e ainda por cima atropelando um mecânico da equipe ao final do segundo pit-stop – teve que abandonar a corrida devido a uma quebra de motor.

gp europa

Esses motores da Ferrari serão (ou já estão sendo) uma dor de cabeça para quem ainda pensa em conquistar o título da temporada. Duas quebras em duas corridas é uma média altíssima para uma equipe de ponta, que não pode admitir falhas tão frequentes em seu equipamento.

E o pior, é que estas quebras prejudicaram mais o brasileiro Felipe Massa do que o finlandês Kimi Raikkonen, posto que, quando Felipe abandonou, este se encontrava em primeiro lugar, enquanto que o abandono de Raikkonen custou-lhe “apenas” 4 pontos.

Quanto a Lewis Hamilton, parece que o inglês continua na sua estratégia de marcar o máximo de pontos possível para ir somando e mantendo a liderança. Por enquanto esta estratégia vem dando resultado pois o piloto permanece em primeiro na classificação com 70 pontos, seis a mais que Massa e 13 a mais que Raikkonen.

O próximo GP será em Spa-Francorshamps, na Bélgica, dia 7 de setembro.

massa vence gp da europa

Categorias: Esporte
Tags: , , , , ,
agosto 25, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente