Brasileirão 2008 série B: tabela de classificação 16° rodada - Formigueiros.com
Formigueiros

Brasileirão 2008 série B: tabela de classificação 16° rodada

tabela serie B

As emoções da rodada começaram com a importante vitória do Criciúma sobre o Marília em casa, contando com um gol salvador (em todos os sentidos) do atacante Jardel, que está de volta aos gramados depois de um período muito difícil de sua vida pessoal. Com o resultado, o Criciúma subiu uma posição na tabela e ocupa atualmente o 11° lugar, enquanto que o adversário Marília foi empurrado para a “boca” da zona de rebaixamento.

No topo da tabela, o Corinthians voltou a vencer em casa fazendo as pazes com a torcida e mantendo a confortável distância de 5 pontos para o Avaí, que ao vencer o Brasiliense assumiu de vez a Segunda colocação superando a Ponte-preta, que por sua vez foi derrotada pelo Bahia, caindo para o 4° lugar.

Na lanterna do campeonato, a situação do CRB se agravou – após perder de 1 a 0 para o Ceará no Castelão – e o clube está se firmando como maior candidato ao rebaixamento, pois não dá mostras de reação.

Quanto ao Ceará, mesmo sem o artilheiro da Série B, Luiz Carlos (que foi vendido para o Internacional de Porto Alegre), fez um jogo seguro e garantiu mais três pontos em casa, contando com a derrota do Juventude para assumir a 5° posição na tabela, ficando a apenas um ponto do G-4.

RESULTADOS DA 16° RODADA:

TERÇA, 05/08/2008
19:30
ABC 1×3 Santo André
Bragantino 1×0 América-RN
Criciúma 3×2 Marília
São Caetano 3×1 Fortaleza

20:30
Corinthians 2×0 Juventude
Bahia 2×1 Ponte Preta

21:45
Ceará 1×0 CRB
Brasiliense 0x1 Avaí
Paraná 1×2 Gama
Barueri 0x1 Vila Nova

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 6, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente