Brasileirão 2008 série A: tabela de classificação - Formigueiros.com
Formigueiros

Brasileirão 2008 série A: tabela de classificação

 tabela serie A

Zona de classificação para a Libertadores
Zona de Classificação para a Sul-americana
Zona de rebaixamento

 flamengo x cruzeiro

O relógio Rubro-negro continua contando: Agora já fazem seis rodadas que o Flamengo não vence uma partida sequer (a última foi contra o Vasco da Gama na 11° rodada). Ao todo, o clube marcou apenas dois gols, sofreu sete, e conquistou somente dois dos 18 pontos disputados desde a 11° rodada.

A crise é feia. E fica pior se pensarmos que o Mengo talvez não consiga contratar nenhum reforço de peso ainda para esta temporada. É a maldição do futebol carioca, desorganizado e amador por natureza.

Já o São Paulo, demorou para engrenar mas agora já vai encontrando o seu caminho no Brasileirão. Com uma excelente organização, tanto administrativa quanto dentro de campo, o Tricolor paulista encara de forma muito mais madura a perda de seus jogadores para a janela de meio do ano e para as Olimpíadas de Pequim. A equipe se reforçou e uma de suas novas estrelas, André Lima, já marcou dois gols logo na estréia, durante o massacre de 4 a 0 em cima do Vasco no Morumbi.

Outro que vem bem é o Palmeiras de Wanderley Luxemburgo, que está demonstrando que todo aquele excelente futebol apresentado durante o Campeonato Paulista não era somente “bala de festim”. O grupo é sólido e bem arrumado taticamente, levando todo o respaldo que merece o competente trabalho de Wanderley.

Mais para baixo da tabela, o inconstante Internacional conseguiu vencer o desastroso Fluminense em pleno Maracanã pelo placar de 2 a 1. O resultado não poderia ser pior para o Tricolor das Laranjeiras que firmou-se na posição de vice-lanterna, de onde não dá indícios de Ter forças para sair.

Se o Flu não reagir logo agora, já na próxima rodada, as coisas se complicarão de vez e cabeças devem rolar nas Laranjeiras, pois a equipe está bem distante do Santos e, atualmente, está a exatos 5 pontos do Náutico – o primeiro fora da zona de rebaixamento. A situação é crítica e se a vitória não vier, certamente algumas cabeças irão rolar.

 rogerio ceni

RESULTADOS DA 17° RODADA:

SÁBADO, 02/08/2008
18:20
Goiás 4×0 Portuguesa
Náutico 1×2 Figueirense
Fluminense 1×2 Internacional

DOMINGO, 03/08/2008
16:00
Ipatinga 1×2 Palmeiras
São Paulo 4×0 Vasco
Flamengo 1×2 Cruzeiro
Grêmio 2×0 Vitória

18:10
Atlético-PR 0x3 Botafogo
Santos 1×3 Coritiba
Atlético-MG 2×1 Sport

gremio

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 4, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente