Brasileirão 2008 série A: tabela de classificação 18 rodadas - Formigueiros.com
Formigueiros

Brasileirão 2008 série A: tabela de classificação 18 rodadas

tabela serie A

A 18° rodada começou com mais uma vitória do Grêmio, agora sobre o Ipatinga que afundou mais ainda no lamaçal da lanterna.

Sem lanterna e dando indícios de recuperação, o Fluminense desbancou um distraído São Paulo, obcecado que estava pela possibilidade de ascender ao topo da tabela. Agora ficou mais difícil.

E não foi só para o São Paulo que a rodada foi ruim não. O Vasco da Gama perdeu para  o Coritiba, de maneira desastrosa, dentro de São Januário. Acreditem, a equipe de Antônio Lopes não conseguiu marcar nem apenas um golzinho sequer. A zona de rebaixamento é uma ameaça real e, para um clube tão desorganizado, a recuperação aparece apenas como uma miragem lá ao longe. E o desastre só não foi maior porque a companheira Portuguesa também perdeu (para o Sport), o que garantiu uma distância mínima da boca da zona.

Já o rival carioca, Flamengo, está em situação caótica. Depois de bombas na concentração, pressão da torcida, etc, quem poderia esperar resultado melhor para o atordoado Urubu? Foi 2 a 1 para o Goiás em pleno Serra Dourada e agora o caminho do rubro-negro parece ser um mergulho, sempre mais para baixo.

Mas que pessimismo hein?
Dos que estão no fundo da tabela (tirando o Fluminense) só mesmo o Atlético-PR venceu, e mesmo assim, a derrota foi imposta a outro companheiro de desventuras, o Náutico, que vem numa descendente de assustar e agora ocupa a “melhor” vaga da obscura zona (17° lugar).

gremio

RESULTADOS DA 18° RODADA:

QUARTA, 06/08/2008
19:30
Vasco 0x2 Coritiba
Grêmio 1×0 Ipatinga

20:30
Sport 2×0 Portuguesa
Atlético-PR 2×0 Náutico

21:50
Fluminense 3×1 São Paulo
Santos 2×3 Atlético-MG
Goiás 2×1 Flamengo

QUINTA, 07/08/2008
20:30
Palmeiras x Vitória
Cruzeiro x Internacional
Figueirense x Botafogo 

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 7, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente