Brasil vence a Noruega e está classificado para as semifinais - Formigueiros.com
Formigueiros

Brasil vence a Noruega e está classificado para as semifinais

Brasil e Noruega fizeram um jogo gostoso de se ver, apesar da péssima qualidade do gramado, que fazia as jogadoras de ambas as equipes patinarem em campo.

Foram três os gols.

No primeiro, Daniela Alves acertou um bomba de fora da área pegando a goleira norueguesa no susto e fazendo justiça no placar, pois o Brasil vinha melhor, tocando bem a bola e se impondo no ataque, apesar de bater poucas vezes em gol.

O segundo foi de Marta, já no segundo tempo, onde o Brasil estava muito bem, jogando um futebol fácil e tranqüilo, sem riscos.

Riscos que passou a correr desnecessariamente lá pelo meio do segundo tempo com a insegurança da goleira Bárbara e a péssima atuação da volante Formiga, que entregaram várias bolas de presente para as adversárias, seja em cortes inócuos pelas laterais, seja em passes errados que geravam contra-ataques perigosos.

E foi numa jogada estranha pela esquerda que Bárbara derrubou a norueguesa Thorsnes na área, cometendo um pênalti que complicou deveras a vida da nossa seleção.

A partir daí a Noruega apertou e chegou bem perto de marcar, mas a excelente atuação da dupla Marta e Cristiane manteve a equipe brasileira nos eixos até o final da partida.

brasil mulheres

Ps: O lance esdrúxulo do dia ficou por conta das Norueguesas. Depois do gol de pênalti, a vontade da empatar a partida era tamanha que em uma ocasião de bola-ao-chão – devido à necessidade de atendimento para a capitã brasileira que estava com um pequeno sangramento na orelha – as norueguesas simplesmente armaram um perigoso ataque que só não resultou em gol porque a árbitra estadunidense mandou voltar a jogada.
Que desespero hein!

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 15, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente