Pagani Zonda: o mais caro do Brasil - Formigueiros.com
Formigueiros

Pagani Zonda: o mais caro do Brasil

Para não dizerem que falo só de carros simples e humildes (vide post sobre o Effa M100), vamos nos deter um pouco no extravagante Pagani Zonda F, o carro mais caro disponível no Brasil.

Pagani Zonda

Obra do engenheiro argentino radicado na Itália Horacio Pagani, o Zonda F é produzido artesanalmente ao ritmo de 25 unidades anuais. Tanto capricho e cuidado não é sem razão: ele conta os mais modernos e sofisticados materiais na sua construção, como estrutura do chassi em fibra de carbono, com subchassis de alumínio, garantindo um menor pesor (1230 kg) e maior rigidez à carroceria.

As demais especificações mecânicas parecem saídas de um carro de corrida: amortecedores reguláveis eletronicamente, embreagem com duplo disco, opções de freios de carbono-cerâmica e grandes rodas, sendo aro 19 com pneus 225/35 na frente e aro 20 calçando pneus 335/30 na traseira. Para finalizar, o super motor AMG-Mercedes Benz V12, deslocando 7,3 litros e produzindo 659 cavalos (sem turbo) e 107,9 mkgf de torque. Traduzindo: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 s e velocidade máxima acima dos 345 km/h.

O único exemplar trazido ao país pela importadora oficial Platinuss, de São Paulo, teve nada menos que 4 interessados, dispostos a pagar R$ 4.000.000,00 pela máquina ítalo-argentina (não, eu não prendi meu dedo no teclado: o carro custa mesmo 4 milhões de reais). Nesse caso, o valor pode até ser maior, pois a loja pode fazer um leilão entre os possíveis compradores, já que outro Pagani só deve desembarcar no Brasil em 2010.

Assim, como será uma raridade ver uma máquina dessas pelas ruas (tanto pelo preço como pelo estado de nossas vias), só nos resta nos deliciarmos com o design arrebatador do Pagani Zonda através de fotos:

Pagani Zonda back

Em tempo: o “F” do nome do carro é uma homenagem de Horacio Pagani ao seu compatriota, o grande piloto argentino Juan Manuel Fangio, penta-campeão mundial de Fórmula 1.

Categorias: Automóveis
Tags: , , , ,
julho 8, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente