Liberação para os jogos olímpicos - Formigueiros.com
Formigueiros

Liberação para os jogos olímpicos

ronaldinho

A FIFA fará, nesta Quinta-feira, um pronunciamento dando a palavra final sobre a liberação dos jogadores para as Olimpíadas de Pequim.

O problema, é que não existe nada de concreto, na legislação, que obrigue os clubes a liberar mesmo os jogadores com menos de 23 anos. O acordo entre a FIFA e os clubes é firmado verbalmente, no boca a boca e, obviamente, existe quem não queira cumprí-lo.

A argumentação utilizada é que a competição não constaria no calendário da instituição, já que não é organizada por ela.

O fato é que, com essa indecisão, o Brasil já ficou privado da tão grande quanto merecida ajuda que um jogador do nível de Kaká poderia dar aos nossos jovens atletas, orientando a garotada nos momentos difíceis.

Já no caso de Ronaldinho Gaúcho, parece mesmo que o Barcelona não irá liberá-lo. O clube parece estar muito ressentido com o jogador, pois impedi-lo de participar das Olimpíadas de Pequim, é impedi-lo de utilizar, mais uma vez, a seleção brasileira como trampolim para o seu nome e a sua carreira. Deste modo, a equipe catalã estará dando um tiro no próprio pé, ao desvalorizar tanto uma moeda de troca tão valiosa na Europa.

Se bem que, neste mundo, às vezes há males que vem para o bem.
E tomara que desta vez o bem recaia sobre a nossa seleção!

Comente