Jaguar XF: dor de cabeça à vista pra BMW, Mercedes e Audi - Formigueiros.com
Formigueiros

Jaguar XF: dor de cabeça à vista pra BMW, Mercedes e Audi

Jaguar-xf.jpg picture by formigueiros

Recentemente lançado em terras brasileiras, o novo Jaguar XF chega trazendo um estilo muito interessante e que pode muito bem atazanar a concorrência no segmento dos grandes sedãs premium, composta principalmente pela trinca alemã formada por Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

Atributos não lhe faltam. O design é diferente de qualquer coisa já vista antes nos sedãs Jaguar, com a linha do teto caindo suavemente até a traseira, lembrando um cupê. De fato, o XF bebe da mesma fonte de onde saíram Mercedes CLSPassat CC, dois perfeitos exemplos da simbiose entre a praticidade de um quatro-portas e a esportividade dos cupês. Na parte esportiva do XF, ajudam bastante os motores V6 e V8, com potências entre 240 (Premium) e 420 cv (Super Charger V8).

Jaguar-xf-rear.jpg picture by formigueiros

Os equipamentos cumprem seu papel ao fazer o proprietário não esquecer que está num automóvel de altíssimo padrão: bancos de couro, partida por cartão eletrônico, sistema de som topo de linha da marca Bowers & Wilkins com comando de voz, câmera traseira de auxílio às manobras, entre muitos outros.

jaguar-xf-painel.jpg picture by formigueiros

Podem ir juntando dinheiro: para ter o Jaguar XF na garagem, o candidato a proprietário vai desembolsar valores entre R$ 278.000,00 e R$ 367.000,00. Se vale a pena? Bem, eu não deixaria de fazer o test-drive antes de passar numa revenda BMW…

jaguar-xf-front.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , , ,
julho 31, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente