Forrest Griffin é o novo campeão do UFC 86: Assista a luta completa - Formigueiros.com
Formigueiros

Forrest Griffin é o novo campeão do UFC 86: Assista a luta completa

*Clique no Link abaixo para acompanhar o combate completo :

griffin

Forrest Griffin conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao derrotar o campeão Quinton Jackson por decisão unânime em uma luta sensacional, onde os dois lutadores exercitaram quase todos os fundamentos de um combate de MMA.

O combate desenrolou-se em pé e no chão, os dois lutadores mostrarando todo um arsenal de golpes desde o primeiro round até a decisão dos juízes.

Decisão, por sinal, polêmica, já que a luta foi extremamente disputada até o final.

No primeiro round, Rampage dominou totalmente o combate e mereceu, certamente, uma vitória por 10 a 8.

rampage esmaga

Já no segundo round, foi Griffin quem se impôs de modo impressionante, se recuperando dos golpes sofridos no assalto anterior. Também mereceu vencer por 10 a 8, já que machucou demais o adversário com chutes baixos, a ponto de Quinton Jackson sofrer um knock-down, passando o resto do round apenas cuidando para não ser finalizado por Griffin.

griffin reage

Este segundo round foi desgastante demais para Rampage, que, mesmo cansado, partiu para cima no terceiro assalto e conseguiu equilibrar novamente a luta. Foi esse o momento mais controverso da noite, pois nenhum dos lutadores conseguiu se impor de fato no round.

Apesar das dúvidas, acredito que os pontos devessem ser mesmo creditados para Jackson, que bateu mais firme. No entanto, é importante lembrar o fato de que Griffin dominou o centro do octógono.

No quarto round a vantagem foi clara para Quinton Rampage Jackson, que atropelou Forrest Griffin não dando margem para discussões.

Já no quinto e último round, foi a vez de Griffin jogar melhor, dominando novamente o centro do tablado e acertando mais vezes o oponente.

Aparentemente, no geral, vendo a luta como um todo e desrespeitando a lógica dos rounds, Rampage foi claramente melhor. No entanto, se pararmos para analisar a pontuação ao fim de cada round, a luta torna-se parelha a tal ponto que fica difícil escolher um vencedor.

Mas o fato é que Rampage foi mais convincente vencendo por uma grande vantagem seus rounds, enquanto Griffin ganhava por uma vantagem menor os seus assaltos.

Também para o lutador brasileiro Lyoto Machida, que estará presente no próximo evento, Quinton Rampage Jackson deveria ser apontado como vencedor do combate, tendo mantido o seu cinturão.

Mas o fato é que em uma luta tão disputada não há injustiça, qualquer um dos dois poderia Ter-se sagrado campeão.

disputa

RESULTADO COMPLETO DO EVENTO:

– Forrest Griffin venceu Quinton Jackson na decisão dos jurados;
– Patrick Cote venceu Ricardo Cachorrão na decisão dos jurados;
– Joe Stevenson venceu Gleison Tibau com uma guilhotina no 2º round;
– Josh Koscheck venceu Chris Lytle na decisão dos jurados;
– Tyson Griffin venceu Marcus Aurélio na decisão dos jurados;
– Gabriel Napão venceu Justin McCully com uma Kimura no 1º round;
– Cole Miller venceu Jorge Gurgel com um triângulo no 3º round;
– Melvin Guillard venceu Dennis Siver por KO no 1º round;
– Justin Buchholz venceu Corey Hill com um mata-leão no 2º round

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
julho 8, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente