De Rubinho Barrichello e sua Folclórica sambadinha - Formigueiros.com
Formigueiros

De Rubinho Barrichello e sua Folclórica sambadinha

Diante do excelente desempenho do piloto brasileiro Rubens Barrichello em Silverstone, um questionamento teima em não calar: até que ponto Rubinho foi prejudicado, em toda sua carreira, pela companhia de Michael Shumacher?

Veja bem, ser companheiro de equipe do melhor piloto de toda a história da fórmula 1 não deve Ter sido fácil.

É bem verdade que Barrichello deu lá seus deslizes e perdeu importantes chances de se firmar como um piloto de ponta. Mas, ao criticá-lo da forma chula como muitos dos seus conterrâneos fazem, perde-se a dimensão de que talvez, em todo esse tempo de Ferrari, ele tenha ajudado de alguma forma na evolução da equipe pois, se a escuderia italiana o manteve trabalhando por esse longo período, é porque, no mínimo, ele deve Ter sido um bom segundo piloto. Caso o contrário, teria sido demitido como foi Eddie Irvine, antigo companheiro de Schumacher.

O fato é que Ter passado tanto tempo trabalhando para a Ferrari parece não Ter sido bom para a carreira e a fama de Rubinho, que agora, apesar de estar sem contrato para a próxima temporada, parece mais feliz e realizado, se divertindo muito com o trabalho bem feito que tem desenvolvido na Honda. O excelente terceiro lugar em Silverstone serviu somente para coroar a boa fase vivida pelo já folclórico piloto.

Talvez vejamos, ainda por algum tempo, uma desajeitada sambadinha alegrando os pódios de Domingo.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
julho 7, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente