Convocação à Pequim - Formigueiros.com
Formigueiros

Convocação à Pequim

Nossa lista de convocados para os jogos olímpicos é, realmente, muito boa e trás nomes consagrados como o do jogador Diego, ainda no grupo dos que tem menos de 24 anos.

A zaga é sólida, pois é composta por jogadores do nível de Alex Silva, Breno, e Thiago Silva, os dois últimos sendo zagueiros com alguma dose de habilidade que os permitem ajudar na saída de bola.

O meio-de-campo escalado por Dunga também é muito forte, sendo todo composto, por um lado, de marcadores que sabem sair jogando – como é o caso de Anderson, Hernanes e Lucas – e por outro, de jogadores leves que armam bem e chegam com perigo ao ataque – como Diego, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Este último, jogador do fluminense, fica com meu voto de confiança. Sua entrada é mais do que merecida, dadas as recentes atuações do atleta na Taça Libertadores da América, onde marcou nada mais nada menos que 4 gols nos dois jogos da final.

Quanto ao ataque, ficamos na esperança de que Alexandre Pato finalmente brilhe como a estrela que afirmam que ele é. Potencial ele parece ter, resta agora somente mostrar em campo. E com os holofotes focados, quase todos, em Robinho e Ronaldinho, pode ser uma boa oportunidade para a promessa brasileira se tornar realidade.

Pequim dirá!

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
julho 8, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente