Camaro 2009 esquenta a briga entre os esportivos retrô nos EUA - Formigueiros.com
Formigueiros

Camaro 2009 esquenta a briga entre os esportivos retrô nos EUA

Ah, os anos 60 estão de volta… pelo menos lá pelos lados de Detroit, capital do automóvel nos Estados Unidos. Depois do renascimento de ícones como Ford Mustang e Dodge Challenger, chegou a vez da Chevrolet, última das “Três Grandes” a apresentar sua leitura de um clássico esportivo do passado: o Camaro 2009

camaro-frente.jpg picture by formigueiros

As linhas do novo Camaro 2009 são inspiradas nas do modelo da década de 60, mas atualizadas para o século XXI. Os elementos básicos estão presentes: capô longo, traseira curta, faróis rentes à grade, tração traseira e os motores V6 e V8. Os toques de modernidade podem ser notados nas grandes rodas, nas linhas aerodinâmicas (apesar da frente típica da era pré-túnel de vento), no espaço interno e conforto, impensáveis no modelo há 30 anos.

camaro-interior.jpg picture by formigueiros

Pena que o Camaro renasceu numa época não muito favorável. Com a alta vertiginosa do preço da gasolina nos EUA, ter um V8 na garagem virou sinônimo de carteira vazia ao abastecer o carro. Mas (e sempre tem um “mas”), como os mitos desconhecem essas barreiras mundanas, lá se vai o Camaro 2009 escrever sua história, com direito a fila de espera e tudo, num carro que só chega às lojas ianques lá pelo 1º trimestre de 2009.

camaro-lateral.jpg picture by formigueiros

Em tempo: não, você não se confundiu. O Camaro 2009 é sim o Bumblebee, do filme Transformers. No filme ainda era o carro-conceito, mas como você pode notar na foto abaixo, não mudou quase nada…

bumblebee-big.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , , ,
julho 26, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente