BMW Série 7: evolução com discrição - Formigueiros.com
Formigueiros

BMW Série 7: evolução com discrição

Sinônimo de carro executivo, acaba de ser lançado na Europa a quinta geração do BMW Série 7. Com mais inovações técnicas do que o sóbrio design possa sugerir, o novo BMW Série 7 se torna um páreo duríssimo para o Mercedes-Benz Classe S, o Audi A8 e, porque não, o Maserati Quattroporte.

new bmw 7 series

O design ficou mais limpo, com as linhas menos rebuscadas que o modelo anterior, lançado em 2001. Certeza que a BMW ouviu as centenas de queixas contra seu desenhista chefe, o americano Chris Bangle, pelo seu excesso de ousadia em desenhar um conjunto não muito harmônico para o mais classudo dos BMW e o “aconselhou” a pegar leve no novo modelo.

bmw 750 painel

As novidades técnicas apresentadas junto com o novo carro são dignas do segmento onde ele atua. Além do tradicional acabamento caprichado, o novo BMW Série 7 conta com um evoluído sistema de visão noturna (no escuro, é capaz de diferenciar o vulto de um saco plástico de uma pessoa a centenas de metros), alerta de mudança involuntária de faixa (auxiliado por câmeras nas laterais, detecta se existe também um veículo nos pontos cegos, alertando o motorista), acesso à internet, disco rígido de 40 Gb (para músicas, filmes, fotos e mapas), tela de LCD de 10,2 polegadas do sistema iDrive no console central (e mais 2 nos encostos dos bancos dianteiros) e bancos com sistema de ventilação e massageadores (requinte adotado no Classe S de 1999). São tantos mimos que dificilmente o motorista aproveitará todas as regalias proporcionadas pelo carro, ainda mais se fizer questão de viajar no banco traseiro. O que, obviamente, seria um grande desperdício.

E para fazer jus à esportividade da marca, o novo BMW Série 7 adota novos motores, equillibrando performance com redução de emissões. O 740i usa um seis-em-linha biturbo (326 cv), o 750i possui um V8, também biturbo (407 cv) e ainda há a versão 730d, movida a diesel e disponibilizando 245 cv.

Com todos esses atributos, a BMW mantém-se firme na briga de uma fatia do mercado pequena, mas extremamente importante em termos de imagem e lucratividade.

new bmw 750

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , ,
julho 14, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente