BMW cria carro-conceito de pano! - Formigueiros.com
Formigueiros

BMW cria carro-conceito de pano!

Tudo bem que a busca por materiais leves e resistentes é hoje quase uma obsessão da indústria automobilística, mas desta vez a BMW foi longe demais. A fabricante bávara apresentou recentemente o carro-conceito GINALight Visionary Model, com a carroceria toda feita de tecido.

Isso mesmo: pano! Para construir o modelo, a BMW usou uma estrutura reforçada feita de fibra de carbono e cabos de alta resistência, com o tecido moldando as formas da carroceria de acordo com o gosto do motorista. Assim, durante o trabalho dos motores elétricos para abrir as portas ou descobrir os faróis, tem-se a nítida impressão de que o carro está vivo!

 BMW Gina

Obra do designer-chefe da BMW, o norte-americano Chris Bangle, o pequeno roadster pode antecipar algumas tecnologias e materiais que devem estar nos processos industriais dentro de poucos anos, como o tecido de alta resistência e a carroceria mutante.

Bmw Gina - traseira

Eu, como não sou besta nem nada, coloquei minha mãe (costureira de mão cheia) de sobreaviso, Sabem como é, nunca se sabe quando se pode precisar de mão de obra especializada quando se estiver viajando por aí.

BMW Gina lateral

*GINA – sigla em alemão para Geometria e Funções Adaptativas

Categorias: Automóveis
Tags: , , ,
julho 1, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente