Após 14 rodadas, o Grêmio é o novo líder do Brasileirão 2008 Série A - Formigueiros.com
Formigueiros

Após 14 rodadas, o Grêmio é o novo líder do Brasileirão 2008 Série A

Tabela do brasileirao 2008 serie A 14° rodada

*Clique no título acima para visualizar a TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2008 SÉRIE A, após a 14° rodada

RESULTADOS DA 14° RODADA:

QUARTA, 23/07/2008
19:30
Coritiba 1×0 Ipatinga
Cruzeiro 0x1 Goiás

20:30
Vitória 2×0 Náutico

21:45
Vasco 3×3 Fluminense
Botafogo 4×0 Atlético-MG
Internacional 2×0 São Paulo
Portuguesa 2×2 Flamengo

QUINTA, 24/07/2008
20:30
Sport 1×0 Atlético-PR
Figueirense 1×7 Grêmio
Palmeiras 4×2 Santos 

gremio humilha figueirense por 7 a 1

BALANÇO DA RODADA:
Como dito antes, ao fim de cada rodada a tabela vai ganhando forma e coerência.
Começam a sumir os times de arranque – equipes medianas que se aproveitam do início da competição para subir ao topo da tabela – e já vão aparecendo os primeiros times fortes, com reais chances de vencer o campeonato.

O Grêmio, após humilhar o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, assume a liderança e põe-se um ponto à frente do Flamengo, segundo colocado. Com um gol de Marcel, três de Reinaldo e mais três de Perea, que fez uma excelente parida, o Tricolor Gaúcho passeou em Floripa e venceu os donos da casa pelo largo placar de 7 a 1.

Na Gávea o clima não é bom pois todos esperavam muito de uma equipe que largou tão bem, pulando na frente e impondo o ritmo da competição até três rodadas atrás.

Me parece que partir assim tão bem logo no início da temporada gera uma certa pressão em grupos desorganizados como é o caso do Rubro-negro carioca.

Acontece o que um sábio comentarista chamou de complexo do retrovisor, que consiste em ficar vidrado de olho no espelhinho, acompanhando a aproximação dos adversários, e esquecer-se de prestar atenção nos obstáculos do caminho à frente.

 De tanto preocupar-se com uma possível crise, advinda da obrigação de ganhar o campeonato depois do fracasso na Libertadores, o Flamengo não prestou atenção nas dificuldades que viriam pela frente e tropeçou pelo caminho.

Entretanto, como dito antes, ainda há tempo de sobra para uma recuperação e a equipe dificilmente ficará fora da zona de classificação para a Libertadores.

Mais embaixo, Sport e Goiás venceram subindo duas e quatro posições respectivamente, empurrando o Vasco da Gama para a 14° colocação.

vasco crise empate por 3 a 3 fluminense

O momento é ruim em São Januário e a equipe, apesar de muito aguerrida, não consegue se encontrar em campo. E o pior é que até que eles jogam bem, mas sempre falta alguma coisa para concretizar as vitórias. Ontem, por exemplo, deixaram de vencer o Fluminense em uma partida que, certamente, tiraria um peso das costas dos vascaínos e traria paz à Colina. Mas, no final, o tricolor empatou levando o Vasco a ficar cada vez mais próximo à zona de rebaixamento, que passa a ser uma ameaça tão constante quanto real.

E por falar em zona de rebaixamento.
Que situação essa do Santos hein?

São somente duas vitórias em 14 partidas. É um número alarmante, principalmente se levarmos em consideração que, diferentemente do Fluminense, a equipe da Vila Belmiro não tem um elenco de primeira e ainda está em um momento de grande desorganização.
O alarme está soando na Vila.

Comente