Robinho lutará por Dunga contra a Argentina - Formigueiros.com
Formigueiros

Robinho lutará por Dunga contra a Argentina

Faz muito tempo que Robinho vem se tornando, pouco a pouco, o líder da nossa seleção. Desde a Copa da Alemanha, ele vem cada vez mais assumindo a cara do time, além de obter a cada dia maior respaldo dos companheiros e da comissão técnica.

Sem Robinho, sem Brasil. Ele encarna toda a malícia, a técnica, a malandragem, a esperteza e a molecagem que fizeram do nosso país, o grande (re)inventor do futebol, do futebol inglês – chato, burocrático, reto, quadrado – transmudado em um Futebol-Arte, impreciso, que escreve certo por linhas tortas.

Se ainda não podemos chamá-lo de capitão – posto ocupado de maneira tímida por Gilberto Silva – podemos ao menos denominá-lo como o porta-voz do grupo. Aparentemente, é ele quem “puxa o samba” e “rege o coro”, afinando o discurso da seleção.

Discurso muito bem afinado, já que todos os jogadores foram unânimes em afirmar que aprovam o trabalho de Dunga e estão do lado da comissão técnica nessa crise desencadeada pela humilhante derrota contra os paraguaios.

Robinho afirmou que o grupo vai “jogar pelo Dunga. Mas não só por ele, também por nós e por nossa família. A pressão é normal. Ele já foi jogador da seleção e sabe como funciona. Isso só vai mudar com uma vitória. É um grande treinador, está fazendo um bom trabalho e quando o resultado positivo não vem, todo mundo sabe que é assim mesmo.

Robinho entrará em campo hoje, as 21:45, junto com o Brasil, junto com Dunga, pela seleção. É nele que reside a esperança de todos torcedores. E que venham “Los Hermanos”, Messi e companhia.

Categorias: Esporte
Tags: , ,
junho 18, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente