Portugal vence Rep. Tcheca e aproxima-se da classificação - Formigueiros.com
Formigueiros

Portugal vence Rep. Tcheca e aproxima-se da classificação

cristiano ronaldo comemora gol

A seleção de Luís Felipe Scolari deu hoje, em Genebra, um importante passo rumo à classificação para a fase final da Euro. Ao vencer a República Tcheca por 3 a 1, os portugueses isolaram-se na liderança do Grupo A e dependem apenas de um empate no jogo entre Suíça e Turquia para garantir sua vaga nas finais.

O jogo começou muito disputado, os dois times entrando de forma ríspida sendo excessivo o uso da força por parte dos marcadores.  A seleção portuguesa fez o primeiro já aos 8 minutos da etapa inicial quando Deco aproveitou a confusão na área para marcar. Apenas 9 minutos depois, os Tchecos empatavam com cabeçada de Sionko.

A partida se desenvolvia de modo que nenhum dos dois times conseguia se impor. Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo – que estava um pouco apagado – resolveu mostrar seu futebol fazendo grande jogada em velocidade e passando para Deco que driblou Jankulovski e devolveu para a entrada da área, de onde Ronaldo pegou uma linda bola de primeira sem nenhuma chance de defesa para o golerão Peter Cech.

A seleção Tcheca não se entregou e pressionou muito no fim do jogo com Sionko, Baros e o grandalhão Koller (2,02m), que entrara no lugar de Galasek. Após uma série de bolas alçadas na área, Portugal definiu a partida em um veloz contra-ataque puxado, mais uma vez, por Cristiano Ronaldo que ao se ver cara-a-cara com Peter Cech rola a bola para o lado de onde parte a finalização de Quaresma…3 a 1 Portugal.

cristiano ronaldo

Ficha Técnica: Portugal 3×1 República Tcheca

portugal Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; João Moutinho (Fernando Meira), Petit, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão (Quaresma); Nuno Gomes (Hugo Almeida). Técnico: Luiz Felipe. Scolari.

Rep. Tcheca Peter Cech, Zdenek Grygera, Ujfalusi, David Rozehnal e Marek Jankulovski; Galasek (Koller), Polak, Jarolim, Sionko e Majetovsky (Vlcek); Baros. Técnico: Karel Brückner.

Gols: Deco, aos 7, e Sionko, aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, aos 16, e Quaresma, aos 45 minutos do segundo tempo.

Estádio: Stade de Genebra, em Genebra (Suíça). Data: 11/06/2008. Árbitro: Kyros Vassaras (GRE). Auxiliares: Dimitris Bozatzidis e Dimitris Saraidaris, ambos da Grécia.

Resultados da Rodada:

Portugal bandeira portugal 3×1 Rep. Tcheca
Turquia  turquia 2×1 suiça Suiça

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 11, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente