Novo Gol: acabou o suspense - Formigueiros.com
Formigueiros

Novo Gol: acabou o suspense

Novo Gol

Enfim, acabou o suspense: a Volkswagen divulgou as primeiras imagens oficiais (de qualidade e sem disfarces) do lançamento mais importante da marca: o Novo Gol. Como antecipamos no nosso último post, o Novo Gol segue as tendências de design e mecânica dos irmãos de casa: cara de Tiguan (ou Passat, depende do ângulo) e base (plataforma) comum ao Fox e ao Polo. Com a iminência do lançamento, previsto para o próximo domingo (29), nem faz tanto sentido assim guardar tanto segredo, afinal dezenas de caminhões-cegonha já rodam o país para abastecer as concessionárias, já prevendo a grande procura que o carro terá assim que for lançado, junto a uma grande campanha publicitária.

Campanha essa que também seguirá uma tendência: a de contar com astros internacionais estrelando as peças. Para ilustrar as principais virtudes do novo modelo (beleza e robustez), forma contratados a ubermodel brasileira Giselle Bundchen e o ator norte-americano Sylvester Stallone, respectivamente. Por aí se tira o tamanho da responsabilidade do Novo Gol, de se manter como o carro mais vendido do Brasil.

Novo Gol Stallone

Novo Gol Giselle

Pelo que foi divulgado até agora, o Novo Gol finalmente entra na modernidade. Ele passará a oferecer airbag duplo, freios ABS, computador de bordo e CD player. Tudo bem seja opcional, mas é um grande avanço para um carro não oferecia nada disso.

Painel do Novo Gol

Por fim, dando uma boa olhada na parte traseira, você tem aquela sensação de já ter visto aquele desenho enfeitado por outro emblema alemão. Isso mesmo, a parte posterior do Novo Gol remete ao BMW Série 1, carro de entrada da marca bávara. O aerofólio traseiro não está lá só de enfeite: serve para evitar turbulência, mantendo o vidro traseiro limpo e aumentando a velocidade máxima.

Traseira do Novo Gol

Vamos aguardar os testes dos veículos especializados e conferir se o Novo Gol tem bala para se manter como o mais vendido do mercado brasileiro, com desempenho e equipamentos à altura do que merece o consumidor brasileiro.

Categorias: Automóveis
Tags: , , , ,
junho 25, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente