Mais um passeio da “Laranja” na Uefa Euro 2008 - Formigueiros.com
Formigueiros

Mais um passeio da “Laranja” na Uefa Euro 2008

Empolgante! Esta é a única forma de descrever as atuações da seleção holandesa nessa euro 2008. Jogando um futebol para lá de envolvente, golearam a Itália e atropelaram a seleção Francesa, vencendo ambas por uma diferença de três gols.

Os atacantes Van Nisterooy e Kuyt, e os pontas Van persie e Arjen Robben estão voando. Sempre iniciando as jogadas pelas pontas com grande velocidade eles neutralizam as defesas adversárias com bolas alçadas nas costas dos zagueiros. Foi assim contra a Itália e a França que, juntas, levaram ao todo sete gols.

As principais armas dos holandeses são os contra-ataques em velocidade pelas laterais do campo que culminam, quase sempre em belas jogadas. Ao se utilizarem das laterais eles criam maior espaço para trabalhar a bola, além de poderem inverter a jogada com maior qualidade, quase sempre pegando a defesa adversária desprevenida.

O jogo contra a França começou bem para o selecionado holandês que marcou logo aos nove minutos do primeiro tempo com o atacante Kuyt de cabeça. Esse gol marcado tão no início da partida obrigou os franceses a saírem de sua defesa, adotando uma postura mais ofensiva. Era justamente o que os pontas holandeses precisavam para pôr em prática seus contra-ataques rápidos.

A França demorou para se arrumar em campo mas nos momentos que antecederam ao fim do primeiro tempo o time melhorou e chegou a levar algum perigo para os adversários.

No segundo tempo, o time de Tierry Henry veio “mordendo” e pressionava a Holanda de todas as formas, até que aos 13 minutos, Van Nisterooy fez um lindo drible pela lateral esquerda lançando Arjen Robben que soltou a bola no meio em direção a Van Persie que ampliou o placar para dois a zero.

 Henry ainda descontou ao desviar o cruzamento de Sagnol aos 25  minutos mas a noite era mesmo dos Holandeses que marcaram primeiro com Robben – em mais uma jogada pela lateral esquerda – e Snijder que marcou um belíssimo gol.

O fim desta rodada trouxe um sabor especial para o Grupo B, o grupo da morte. Com a Holanda já classificada, Romênia (2pts.), França (2pts.) e Itália (1pto.) disputaram a vaga que sobra no último jogo. Lembrando que a Romênia pegará uma Holanda já classificada e tem boas chances de sair com a classificação. Quanto à Itália e França, farão o jogo dos desesperados onde só a vitória interessa para os dois. Com toda a certeza será um grande jogo.

Ficha Técnica: Holanda 4 x 1 França
 
Van der Sar, Boulahrouz, Ooijer, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Engelaar (Robben), Kuyt (Van Persie), Van der Vaart (Bouma) e Sneijder; Van Nistelrooy. Técnico: Marco van Basten

Coupet, Sagnol, Thuram, Gallas e Evra; Makelele, Toulalan, Govou (Anelka) e Malouda (Gomis); Ribéry e Henry. Técnico: Raymond Domenech.

Gols: Kuyt, aos 9 minutos do primeiro tempo; Van Persie, aos 13; Henry, aos 25, Robben, aos 26, e Sneijder, aos 47 minutos do segundo tempo.

Estádio: Stade de Suisse, em Berna (SUI) Data: 13/06/2008. Árbitro: Herbert Fandel (ALE). Auxiliares: Carsten Kadach (ALE) e Volker Wezel (ALE).

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 13, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente