Itália vence a França e conquista vaga em jogo dos desesperados - Formigueiros.com
Formigueiros

Itália vence a França e conquista vaga em jogo dos desesperados

  • italia
    Itália e França entraram em campo nesta terça-feira em um clima nada amistoso. Ambas as equipes – que coincidentemente fizeram a final da Copa do Mundo de Nações – dependiam de uma derrota romena em jogo contra a Holanda para continuar sonhando com a vaga para a Segunda fase da competição. Além disso, precisavam desesperadamente da vitória pois um empate significaria a desclassificação das duas equipes.

    A seleção Francesa entrou em campo um pouco tensa e a situação piorou quando aos sete minutos do primeiro tempo, o meia Ribery machucou a perna numa disputa de bola. A Itália pressionava e os franceses, visivelmente nervosos erravam muitos passes, o que dificultava sua saída de bola.

    O jogo era pegado e numa dessas jogadas de força, o zagueiro Abidal derrubou o atacante italiano Luca Toni dentro da área: Pênalti e cartão vermelho para o defensor. Andréa Pirlo bateu e fez Itália 1 a 0.
    À partir daí só deu “Azurra” no primeiro tempo.

    O segundo tempo foi Francês. Os Italianos, conservadores como sempre, fecharam-se em sua defesa ensaiando o intransponível “Ferrolho”, enquanto que “Les Bleu” partiram para o ataque tentando a virada.

    A França pressionava quando aos 17 minutos, De Rossi de falta acertou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Tierry Henry e matou o goleirão Coupet classificando o selecionado italiano.

    Itália 2×0 França

    francaCoupet, Clerc, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Makelele, Govou (Anelka) e Ribéry (Nasri) (Boumsong); Benzema e Henry. Técnico: Raymond Domenech.

    italiaBuffon, Zambrotta, Panucci, Chiellini e Grosso; Pirlo (Ambrosini), Gattuso (Aquilani), De Rossi e Perrotta (Camoranesi); Cassano e Toni. Técnico: Roberto Donadoni.

    Gols: Pirlo, aos 25 minutos do primeiro tempo e De Rossi, aos 17 minutos do segundo tempo.

    Estádio: Letzigrund, em Zurique (SUI). Data: 17/06/2008.
    Árbitro: Lubos Michel (SVK). Auxiliares: Roman Slysko (SVK) e Martin Balko (SVK).

    Categorias: Esporte
    Tags: ,
    junho 17, 2008 | Por Thiago | Comente
  • Comente