Itália empata com a Romênia e fica cada vez mais longe da classificação - Formigueiros.com
Formigueiros

Itália empata com a Romênia e fica cada vez mais longe da classificação

A seleção italiana entrou em campo hoje, sexta-feira, com o compromisso conquistar seus primeiros três pontos nessa Eurocopa, mas foi atrapalhada pela valente seleção romena e praticamente deu adeus à competição.

Os italianos, pressionados pela humilhante derrota imposta pela Holanda, começaram melhor dominando todo o primeiro tempo. Mas quem marcou, aos 9 minutos da Segunda etapa, foi o atacante romeno Muttu, que aproveitou-se do recuo defeituoso de Zambrotta para fazer Romênia 1 a 0.

A torcida romena ainda comemorava quando, depois de uma cobrança de escanteio, tendo-se passado apenas dois minutos, a Itália marcou com Panucci. Mesmo depois do gol, a equipe continuou pressionando e partindo para o ataque e o técnico Roberto Donadone trocou Perrotta por Cassano na intenção de tornar o time mais ofensivo.

A seleção italiana atacava enquanto os romenos contra-atacavam. E foi em uma dessas saídas em velocidade que o zagueiro Panucci, herói do primeiro gol italiano, derrubou Nicolita na área sendo marcado pênalti para a Romênia.

Por pouco o zagueirão não se tornou no grande vilão do jogo pois o atacante Muttu cobrou mal e o brilhante goleiro Buffon defendeu garantindo o empate, que foi um péssimo resultado para a equipe italiana que tem somente um ponto na competição e corre o risco de terminar a rodada na lanterna do Grupo C.

Ficha Técnica: Itália 1 x 1 Romênia
 Buffon; Zambrotta, Panucci, Chiellini e Grosso; Camoranesi (Ambrosini), De Rossi, Pirlo, Perrota (Cassano) e Del Piero (Quagliarela); Luca Toni. Técnico: R. Donadoni.

Bogdan Lobont; Cosmin Contra, Goian, Gabriel Tamas e Rat; Chivu, Codrea, Radoi (Dica) e Petre (B.Nicolita); Mutu (Cocis) e D. Niculae. Técnico: V.Piturca.

Gols: Mutu, aos 9, e Panucci, aos 11 minutos do segundo tempo.

Estádio: Letzigrund de Zurique. Data: 13/06/2008. Árbitro: Tom Henning Övrebö (NOR). Auxiliares: Geir Åge Holen e Jan Petter Randen, ambos da Noruega

Categorias: Esporte
Tags: , ,
junho 13, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente