Fluminense pronto para pegar a LDU na final - Formigueiros.com
Formigueiros

Fluminense pronto para pegar a LDU na final

washington

O Fluminense já está em Quito para enfrentar a LDU (Liga Desportiva Universitária) no primeiro embate pela final da taça Libertadores da América.

O time carioca estará completo e contará com todo seu elenco, inclusive com os reservas, que tiveram um papel tão importante na arrancada do clube rumo ao principal título de sua história.

E o clima de otimismo da equipe é justificado na qualidade do elenco tricolor. Se pararmos pra pensar que o Fluminense pode se dar ao luxo de ter jogadores como Dario Conca e Thiago Neves disputando posição no meio, enquanto que, no ataque, a disputa é entre Washington e Dodô, veremos que estamos diante de um time privilegiado.

No entanto, o técnico Renato Gaúcho manteve-se cético quanto à um possível favoritismo de sua equipe e continuou com o mesmo discurso da semana passada. Segundo ele, o Fluminense fez “tudo o que foi possível fazer para este primeiro jogo. Agora estamos focados apenas em mostrar um bom futebol dentro de campo. Não existe favorito. É 50% de chances para cada um conquistar o título. A LDU conta com sete da seleção do Equador e um na seleção do Paraguai. Portanto, não podemos ser apontados como favoritos”, afirmou o treinador tricolor que ainda fez questão de lembrar do problema da altitude em Quito.

Renato também comentou a mudança nas regras para o jogo final da taça libertadores, que não terá o bônus para os gols fora de casa. “Acho que o regulamento foi bom para nós, neste caso. Fazer gols aqui na altitude, para um time visitante é muito difícil. Se fosse no regulamento das outras fases e a gente não fizesse nenhum gol aqui, se chegasse no Maracanã e sofrêssemos um, o negócio ia ficar complicado para o nosso lado. Por isso, acho até que foi bom.”
 
Enfim, com o Flu preparado e nas “pontas dos cascos” para esta batalha final, nos resta apenas aguardar até as 21:45h para torcer pelo Brasil na libertadores.

Ficha técnica:

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 25 de junho de 2008, quarta-feira.
Horário: 21h50 (de Brasília).
Transmissão: TV Globo e Sportv.

Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Lorenzo Acuña (ambos do Chile)

lduJosé Francisco Cevallos; Renán Calle, Norberto Araujo e Jairo Campos; Joffre Guerrón, Enrique Vera, Patricio Urrutia, Paul Ambrossi e Luis Bolaños; Damián Manso e Claudio Bieler. Técnico: Edgardo Bauza.
fluFernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
junho 25, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente