Fluminense perde para LDU e se complica para o jogo de volta - Formigueiros.com
Formigueiros

Fluminense perde para LDU e se complica para o jogo de volta

LDU

A partida entre Fluminense e LDU, nesta Quarta-feira  em Quito, foi um balde de água fria na torcida tricolor. Não se sabe se foi o efeito da altitude, mas o time brasileiro entrou em campo um pouco desorientado e foi vencido pelos equatorianos pelo placar de 4 a 2.

O Flu ainda pode se considerar com sorte pois, em meio à velocidade da partida, o placar poderia Ter sido mais elástico. Méritos de Conca e Thiago Neves que conseguiram, com seus gols, trazer o clube de volta à briga pelo título.

flu

Os  atacantes Washington e Dodô (que entrou no segundo tempo) não foram bem, sucumbindo facilmente à marcação adversária. Washington ainda desperdiçou uma grande chance no primeiro tempo, ao chutar uma bola em cima do goleiro, mas foi só. Dodô, que entrou em seu lugar no segundo tempo, correu muito pouco e decepcionou pela sua má atuação. Ambos pouco tocaram na bola.

O Fluminense entrou em campo meio confuso e demorou um pouco para pegar o ritmo do jogo. Essa demora foi determinante pois logo aos dois minutos, enquanto o time carioca ainda se ambientava, Guerrón cruzou da direita e Bieler aproveitou para abrir o placar para o time da casa.

ldu

O tricolor acusou o golpe mas a estrela do argentino Dario Conca brilhou e, aos dez minutos, de falta, o Fluminense empatou.

A LDU também acusou o golpe mas os brasileiros não conseguiram se aproveitar do momento. Aos 28 da etapa inicial Guerrón, aproveitando-se da sobra de uma falta emendou para colocar novamente o time da casa à frente.

Daí para o fim do primeiro tempo só deu LDU que, aos 33 e 45 minutos, em jogada de  bola cruzada, ampliou o placar para 4 a 1. Gols de Jairo Campos e Urrutia, ambos de cabeça.

flu e ldu

O Fluminense, que saiu para o vestiário em clima de tensão, efeito da atuação avassaladora dos equatorianos que não deram sossego, voltaram para a etapa final decididos a lutar até o fim.
E foi o que aconteceu.

O time começou melhor e logo aos seis minutos, Thiago Neves diminuiu de cabeça. À partir daí o jogo passou a ser bem mais equilibrado pois, ao perceber que poderiam sofrer mais um gol, os donos da casa passaram a jogar com mais cautela, o mesmo acontecendo com os brasileiros.

O jogo diminuiu, um pouco, o ritmo e isso foi bom para o tricolor que, ao manter o resultado, conseguiu voltar à briga pelo título.

A próxima partida será Quarta-feira que vem no Maracanã e o Fluminense precisará de dois gols para levar o jogo para a prorrogação.
O resultado não é fácil, dada a qualidade do adversário, mas não é impossível. Não devemos esquecer que estamos falando da equipe que derrotou o São Paulo e desclassificou o poderoso Boca Juniores.

E vale a pena lembrar que tudo é possível em um Maracanã lotado.

Fica técnica: Fluminense 2×4 LDU

Cevallos, Campos, Calle e Araujo; Ambrossi, Vera, Urrutia, Manso (William Araujo) e Bolaños; Guerrón e Bieler (Delgado). ). Técnico: Edgardo Bauza.

Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Maurício), Cícero, Thiago Neves (Roger) e Conca; Washington (DodôTécnico: Renato Gaúcho.

Gols: Bieler, aos 2min; Conca, aos 10min; Guerrón, aos 28min; Jairo Campos, aos 33min, Urrutia, aos 45min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 6min do segundo tempo Estádio: Casablanca, em Quito. Data: 25/06/2008.
Árbitro: Carlos Chandía (CHI). Auxiliares: Cristian Julio (CHI) e Lorenzo Acuña (CHI).

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 26, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente