Espanha vence Alemanha em jogo sensacional e conquista o título de Campeã da Eurocopa 2008 - Formigueiros.com
Formigueiros

Espanha vence Alemanha em jogo sensacional e conquista o título de Campeã da Eurocopa 2008

                                                                              

espanha comemora

Hoje, 29 de Julho, em Viena, a seleção espanhola confirmou o favoritismo adquirido pelo excelente futebol que jogou em toda essa Euro 2008. Com um toque de bola habilidoso, eles envolveram a equipe adversária em um emaranhado de jogadas que confundiram a objetividade e o pragmatismo da marcação alemã.

Mas não pensem que foi fácil. Sem o atacante Davi Villa (artilheiro da competição com 4 gols), machucado com uma lesão na panturrilha direita, A “Fúria” sentiu nos dez minutos iniciais o poder da famosa “Blitz” alemã.

No entanto, no desenrolar da partida, como é costume acontecer com a Alemanha, os adversários cresceram e se impuseram, dominando as ações em campo.

alemanha

Aos 22 minutos, o primeiro aviso: em boa jogada de Fábregas e Sérgio Ramos, a bola foi cair na cabeça do perigoso Fernando Torres que acertou a trave.

espanha

Apenas dez minutos depois, o mesmo Fábregas acertou um lindo lançamento pára Fernando Torres, que novamente superou a marcação (de Lahm) e bateu com estilo por cima do goleiro Lehmann. Gol de artilheiro. Espanha um a zero.

O segundo tempo permaneceu vermelho, com os espanhóis dominando o jogo e fazendo a equipe adversária cansar. No fim, os Alemães ainda tiveram um último suspiro mas não havia tempo pra mais nada. A seleção espanhola é a nova Campeã da Eurocopa 2008!

Os destaques da partida foram Fernando Torres, autor do gol, que se movimentou muito o tempo todo infernizando a zaga adversária, e Xavi Hernandes, que organizou o meio-de-campo espanhol fazendo os passes fluírem.

Do lado alemão, Michael Balack destacou-se pela raça e coragem para continuar em campo mesmo sangrando muito pelo supercílio, aberto em uma disputa de bola no alto com o brasileiro Marcos Senna. Isso, certamente, influenciou o rendimento do time alemão que não pode contar totalmente com seu capitão.

FICHA TÉCNICA: Espanha 1×0 Alemanha

Casillas; Sergio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevila; Marcos Senna; Iniesta, Xavi, Fábregas (Xabi Alonso) e David Silva (Cazorla); Fernando Torres (Guiza). Técnico: Luis Aragonés.

Lehmann; Friedrich, Metzelder, Mertesacker e Lahm (Jansen); Torsten Frings, Hitzlsperger (Kuranyi), Ballack, Schweinsteiger e Lucas Podolski; Klose (Mario Gómez). Técnico: Joachim Löw.

Gols: Fernando Torres, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Estádio: Ernst Happel, em Viena. Data: 29/06/2008.

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália). Auxiliares: Alessandro Griselli e Paolo Calcagno, ambos da Itália.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
junho 29, 2008 | Por Thiago | Comentários desativados em Espanha vence Alemanha em jogo sensacional e conquista o título de Campeã da Eurocopa 2008

Comentários Fechados.