Espanha atropela a Rússia e pegará Alemanha na Grande Final - Formigueiros.com
Formigueiros

Espanha atropela a Rússia e pegará Alemanha na Grande Final

espanha

AMARELONA ?

A seleção espanhola se livrou, agora à pouco, da pecha de “amarelona” que adquiriu durante toda a sua história, ao derrotar a Rússia por 3 a 0 e chegar à final da Eurocopa 2008 como a grande favorita.

Favoritismo devido à qualidade do futebol apresentado com jogadas fáceis, leves e ágeis, que verdadeiramente aniquilaram os russos.

Conhecida como uma seleção que sempre ameaça mas nunca chega, a Espanha, que já conheceu fracassos históricos, jogou um futebol de primeira categoria em toda a competição, merecendo o favoritismo na final. Se bem que quem conhece o futebol alemão, sabe que tudo é possível quando se trata de um estilo de jogo tão forte e pragmático.

espanha

O JOGO CONTRA A RÚSSIA

O jogo entre Espanha e Rússia começou bem, com os espanhóis dominando a posse de bola e dando a cadência da partida, enquanto que os russos se encolhiam na defesa, dificultando o trabalho dos adversários.

Quando a partida esquentou, pela metade do primeiro tempo, os russos procuraram sair da incômoda situação em que se encontravam e conseguiram chegar algumas vezes no ataque com perigo. Isso levantou a moral dos atletas que voltaram para o segundo tempo mais dispostos a atacar.

Este talvez tenha sido seu maior erro pois aconteceu justamente o contrário. Ao tentar sair, a Rússia deu o mínimo espaço necessário para os espanhóis marcarem o primeiro com Xavi, ainda aos cinco minutos da etapa final.

O gol abriu a porteira para um sistema ofensivo leve, com grande movimentação e composto por jogadores habilidosos como David Silva e companhia, que fizeram um verdadeiro recital de futebol, com passes simples e jogadas fáceis mas que confundiram, completamente, a organização da jovem seleção russa.

russia espanha

É nesse contexto que aos 28 minutos, Sérgio Ramos (que fazia excelente partida) soltou a bola para Cesc Fábregas (que entrara no lugar do machucado Davi Villa) dar um lindo passe por cima da defesa para Güiza (que entrou no lugar de Fernando Torres) fazer um belíssimo gol.

E ainda teve tempo para mais. Aos 37, Fábregas cruzou para Davi Silva fazer o gol da classificação.

DAVI VILLA SE MACHUCA E É DÚVIDA PARA A GRANDE FINAL

Mas nem tudo é comemoração.

O artilheiro da Eurocopa e principal atacante espanhol, Davi Villa, contundiu-se durante uma cobrança de falta e é dúvida para o jogo contra a Alemanha neste Domingo.

O problema é que normalmente as contusões musculares, onde o atleta se machuca sozinho, são mais difíceis de serem superadas em um curto período de tempo.

Essa é, talvez, a maior dor de cabeça para o técnico Luís Aragonés. Se bem que o meia Cesc Fábregas e o atacante Güiza fizeram excelente partida e poderiam entrar para reforçar a seleção espanhola.

Mas, certamente, nenhum dos dois será capaz de suprir a ausência de Villa, na boa fase em que vinha. Principalmente, se Fernando Torres continuar no jejum de gols que vem vivendo na competição.

A Espanha tem um sério problema para resolver.

russiaAkinfeev, Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Semak, Zyryanov, Semshov (Bilyaletdinov) e Saenko (Sychev); Arshavin e Pavlyuchenko. Técnico: Guus Hiddink

espanhaCasillas, Sergio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevila; Marcos Senna, Xavi (Xabi Alonso), Iniesta e David Silva; David Villa (Fábregas) e Fernando Torres (Güiza). Técnico: Luis Aragonés.

Gols: Xavi, aos 5; Güiza, aos 28; e David Silva, aos 37 minutos do segundo tempo.
Estádio: Ernst-Happel, em Viena (AUT). Data: 26/06/2008.
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL). Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Alex Verstraeten (BEL).

espanha escudo                                     escudo russia

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 26, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente