Croácia surpreende pelo bom futebol e desbanca favoritismo alemão - Formigueiros.com
Formigueiros

Croácia surpreende pelo bom futebol e desbanca favoritismo alemão

O bom futebol apresentado hoje pela seleção croata lhe rendeu uma vitória tão fácil quanto inesperada sobre os alemães. Tão inesperada que ao fim da partida, jogadores e comissão técnica caíram em campo para comemorar. O que mais impressionou os espectadores foi a incrível facilidade com a qual os croatas trocavam passes. Eram jogadas leves e envolventes que confundiram a defesa alemã. Em determinados momentos parecia que estávamos vendo em campo a seleção argentina, tal era a precisão e arte dos passes.

A Alemanha esteve confusa e não conseguia sair da defesa quando aos 23 minutos Srna aproveitou cruzamento de Pavlic para marcar o primeiro dos croatas, que dominaram inteiramente a etapa inicial.

No segundo tempo, a seleção alemã voltou melhor com a entrada de Odonkor no lugar de Fritz e Schweinsteiger no lugar do apagado Mário Gomez. O time melhorou e ia tocando a partida naquele velho estilo que já lhe rendeu três títulos mundiais, empurrando e lançando bolas à distância, quando aos 17 minutos Olic aproveitou rebote do chute de Rakitic para ampliar o placar.

A seleção alemã ainda reagiu com chute forte de Podolski mas a partida já estava decidida.

Com o resultado, o selecionado croata está muito próximo da classificação para as quartas de final, dependendo apenas de um empate entre Polônia e Áustria no jogo de hoje. Outro aspecto interessante é que, caso a Croácia termine em primeiro em seu grupo, poderemos presenciar um confronte ente Alemanha e Holanda já nas quartas de final.

Ficha técnica: Croácia 2 x 1 Alemanha

Pletikosa; Corluka, Robert Kovac, Simunic e Pranjic; Srna (Leko), Niko Kovac, Modric, Kranjcar (Knezevic) e Rakitic; Olic (Petric). Técnico: Slaven Bilic.

Lehmann; Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen (Odonkor); Fritz (Kuranyi), Frings, Ballack e Podolski, Klose e Mario Gómez (Schweinsteiger). Técnico: Joachim Löw.

Gols: Srna, aos 23 minutos do primeiro tempo; Olic, aos 17, Podolski, aos 33 do segundo tempo.

Estádio: Worthersee (Klagenfurt) Data: 12/06/2008.

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL). Auxiliares: Peter Hermans e Alex Verstraeten

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 12, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente