Começa a 6º rodada do Brasileirão - Formigueiros.com
Formigueiros

Começa a 6º rodada do Brasileirão

Fluminense 1 X 1 Santos

Precisando sair da incômoda posição que se encontra no campeonato, o Fluminense, que jogava em casa, partiu pra cima e conseguiu um gol logo aos seis minutos do primeiro tempo. Aproveitando o rebote do bom chute de Dodô, Washingnto empurrou para as redes sem chances para o goleiro Fábio Costa.

Preocupado mais em administrar a vantagem do que jogar futebol, o time carioca se entrincheirou na defesa tornado a partida um pouco sonolenta. O Santos, que também se encontra mal na tabela, aproveitou o desinteresse tricolor para atacar e empatar já nos acréscimos. Aos 46 minutos Rodrigo Souto lançou para Tiago Luíz que encobriu Fernando Henrique garantindo um grande resultado para o Santos, dadas as circunstâncias da partida.

Ao fim da partida, o técnico do Fluminese Renato Gaúcho declarou na coletiva de imprensa que está “louco para que a libertadores acabe logo”, pois enquanto a competição estiver pendente, os tricolores continuarão pagando o preço de estarem “com a cabeça em Quito”.

O Santos está provisoriamente em 15º com 5 pontos na classificação enquanto o Fluminense continua na lanterna da competição com apenas 2 pontos marcados.

Ficha Técnica: Fluminense 1 X 1 Santos

Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Cícero e Conca (Marinho); Dodô (Tartá) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Fábio Costa, Fabão, Betão e Marcelo;Adriano, Marcinho Guerreiro (Rodrigo Tabata), Rodrigo Souto, Robinho e Carlinhos (Molina); Lima (Tiago Luís) e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.

Gols: Washington, aos seis minutos do primeiro tempo, e Tiago Luís, aos 46 minutos do segundo tempo.

Estádio: Maracanã. Data: 12/06/2008. Árbitro: Carlos Eugênio Simon. Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Roberto Braatz (PR).

Palmeiras 5×2 Cruzeiro

No Palestra Itália, o Palmeiras goleou o vice líder da competição e vai dormir ocupando o quinto lugar na classificação.

O jogo começou bem para o Cruzeiro que marcou logo aos 16 minutos com Gilherme em pênalti controverso.

Foi aí que mais uma vez brilhou a estrela de Valdívia. O meia chileno que cavou o pênalti que deu origem ao primeiro gol palmeirense, ainda marcou com um lindo chute da entrada da área para empatar a partida, dando ainda o passe para o gol da virada, marcado por Diego Souza para delírio dos paulistas.

Charles, ajudado pela falha do goleirão Marcos, ainda descontou para os mineiros aos 32 minutos do segundo tempo, mas primeiro Henrique e depois Alex Mineiro, fizeram os dois últimos gol decretando a goleada palmeirense.

Ficha Técnica: Palmeiras 5×2 Cruzeiro

Marcos; Elder Granja (Fabinho Capixaba), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez (Wendel), Leo Lima (Diego Souza) e Valdivia; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: V. Luxemburgo.

Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner (Weldon); Guilherme (Henrique) e Marcinho (Leo Fortunato). Técnico: A. Batista.

Gols: Guilherme, cobrando pênalti, aos 16, e Alex Mineiro, cobrando pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. Valdivia, aos 12, Diego Souza, aos 22, Charles, aos 32, Henrique, aos 34, e Alex Mineiro, aos 42 minutos do segundo tempo

Estádio: Palestra Itália (SP). Data: 12/06/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Resultados da rodada:

Fluminense 1×1 Santos

Palmeiras 5×2 Cruzeiro

Atlético MG 4×2 Ipatinga

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
junho 13, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente