Chana Motors no Brasil (piada pronta?) - Formigueiros.com
Formigueiros

Chana Motors no Brasil (piada pronta?)

Chana cargo

Parece piada, mas a coisa é séria: já estão disponíveis em 16 concessionárias do Brasil os utilitários chineses da Chana Motors. Apostando num nicho de mercado bastante explorado pela Asia Towner na década de 90, os veículos estão chegando em 5 versões diferentes: Family (capacidade para 7 passageiros), Utility (furgão com capacidade para 600 kg), Cargo (picape, 2 passageiros e capacidade de carga de 800 kg), Cargo CE (picape, 2 passageiros, cabine estendida e capacidade de 600 kg) e Cargo CD (picape cabine dupla com capacidade para 500 kg).

Equipados com motores de 1 litro, desenvolvem a potência de 53 cv, com consumo declarado pelo fabricante de 12 km/l na cidade e de 14 km/l na estrada. Mas, para quem conhece motores 1000, fico imaginando como deve ser o desempenho de um carro como o Chana Family, com seus 7 passageiros, subindo uma ladeira de paralelepípedo molhado, se vai resultar numa demonstração de eficiência ou numa cena tragicômica ladeira abaixo (de ré!).

Quem ficou interessando e/ou curioso sobre a Chana Motors (e conseguir abstrair o nome da marca da linguagem chula) pode dá um pulinho no site da importadora.

Categorias: Automóveis
Tags: , , , ,
junho 28, 2008 | Por Ricardo Gadelha | 2 Comentários

2 Comentários to “Chana Motors no Brasil (piada pronta?)”

  1. julio:

    gostaria de saber qua consumo desse carro e se tem opcionais

  2. Marco A. Lima:

    Parece que desde a Asia motors que as empresas que se
    aventuram nesse produto cometem o mesmo erro. A falta
    de potencia, motores extremamente fracos.
    Concordo que o veiculo subindo com 7 ocupantes possa
    ser até perigoso. A Effa Motors ja lançou o seu, e o
    mesmo tem uma carência muito grande de potência.

Comente