Audi R8: superesportivo da Audi já está no Brasil - Formigueiros.com
Formigueiros

Audi R8: superesportivo da Audi já está no Brasil

Audi R8

Dezessete meses depois do seu lançamento na Europa, chega ao Brasil o Audi R8. Derivado do carro-conceito Le Mans, de 2003, e batizado com o mesmo nome do protótipo vencedor de 5 edições da mítica corrida de endurance francesa 24 Horas de Le Mans entre 2000 e 2005, o superesportivo da Audi marca a entrada definitiva da marca alemã no mundo dos supercarros.

No mercado brasileiro o R8 disputa a preferência com modelos de peso como Porsche 911 Turbo, Jaguar XK-R, BMW M6, com qualidades mecânicas e dinâmicas dignas da marca das quatro argolas.

Equipado com um motor V8 de 4,2 litros, 32  válvulas, com injeção direta de combustível (menores níveis de emissões de poluentes e mais desempenho), montado entre o eixo traseiro e os bancos, desenvolve 420 cavalos (cv) a altas 7800 rpm (rotações por minuto) e 43,8 mkgf de torque, resultando num desempenho assombroso para um carro de 1560 kg: velocidade máxima de 301 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6s.

Motor do Audi R8

Contribui para esse desempenho excepcional o bom trabalho do câmbio manual de 6 marchas, que opcionalmente pode contar com um controle automatizado, atendendo a quem busca a comodidade das trocas de marcha automáticas sem abrir mão de desempenho disponibilizado pelo V8.

Ainda na parte mecânica, alguns requintes: os amortecedores Magnetic Ride possuem controle eletrônico, trabalhando como uma suspensão ativa, filtrando as imperfeições do piso e conferindo mais estabilidade numa tocada esportiva; a tração integral quattro garante o equilíbrio ao distribuir a força na razão de 10% para o eixo dianteiro e 90% para o traseiro; freios dimensionados de acordo com a performance do carro, com discos ventilados e perfurados tanto na traseira como na dianteira, com opção por freios compostos de material cerâmico, mais leves e ainda mais eficientes.

Audi R8 interior

Toda essa excelência mecânica vem embalada num dos mais belos desenhos dos últimos anos, compacto, sóbrio, mas com toques futuristas, para o deleite dos aficcionados. Temos faróis de xenônio (para ambos os fachos), 4 saídas de escapamento na traseira, pedais e manopla de câmbio de alumínio, detalhes de fibra de carbono espalhados pelo interior, bancos e forrações de couro e mais uma infinidade de mimos e equipamentos fazem o feliz proprietário não esquecer: ele está ao volante de um legítimo Audi.

Aos interessados, um aviso: todas as 20 unidades destinadas ao mercado brasileiro neste ano já estão vendidas, ao preço básico de R$ 555.000,00. Quem tiver interesse, dinheiro e disposição, pode entrar na fila de espera do modelo e aguardar até o início do próximo ano, quando chega uma nova remessa. Mas corra: já têm 10 pessoas na sua frente…

Audi R8 rear

Categorias: Automóveis
Tags: , , , ,
junho 20, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente