Alemanha vira o jogo para cima dos valentes turcos e conquista a sonhada vaga na final - Formigueiros.com
Formigueiros

Alemanha vira o jogo para cima dos valentes turcos e conquista a sonhada vaga na final

festa alemã

A seleção alemã, apesar de Ter estado pior em campo, conseguiu superar a surpreendente Turquia que, mesmo com um time totalmente desfigurado, jogou melhor em muitos momentos da partida, entregando os pontos somente no final.

Os turcos começaram trabalhando bem a bola, sem pressa, o que irritou os pragmáticos alemães que, a todo momento, confundiam-se na marcação. O jogo foi esquentando no ritmo turco quando aos 22 minutos, Kazim Kazim acertou belo voleio no travessão e, no rebote, Ugur Boral bateu estranho e Lehmann aceitou: 1 a 0 Turquia.

turquia comemora

A Alemanha jogava pior mas, como todos nós já sabemos, a objetividade de seu futebol é extremamente perigosa. Foi assim que, apenas quatro minutos depois, em jogada isolada pela esquerda, Podolski cruzou para Shweinsteiger mandar para o fundo das redes.

ALEMANHA

Parece que o gol mexeu com os brios do alemães que voltaram mais aguerridos para o segundo tempo. Mas garra não bastava e a Turquia, mais habilidosa e com um futebol mais envolvente, continuou pressionando. O jogo era muito disputado até que, aos 34 minutos, novamente em um cruzamento, Klose fez de cabeça para virar a partida.

cabeçada

Mesmo desfalcada a ponto de não Ter mais que três jogadores no banco de reserva (sendo que um era goleiro), a Turquia mostrou toda sua valentia e aos 41 minutos, Semih Senturk fez o sofrido gol de empate.

O jogo parecia encaminhar-se mesmo para uma prorrogação quando, aos 45, o alemão Lahm fez o gol da classificação. Alemanha 3 x 2 Turquia.

Foi um resultado, até certo ponto, merecido pelo que os alemães mostraram em campo. Jogando algo parecido com futebol, eles vão empurrando os adversários para seu campo defensivo na base da movimentação e da força, até que em uma bola cruzada, conseguem o gol. Pode não ser bonito de ver, mas é extremamente efetivo. Prova disso é que eles estão na final dessa Eurocopa 2008.

turquia e alemanha

Quanto à Turquia, certamente, não voltou para casa de cabeça baixa, pois superou uma imensa gama de adversidades na competição, chegando à esta semifinal com nada mais nada menos que dez desfalques, dentre reservas e titulares. E ainda por cima, jogaram um bom futebol, surpreendendo a todos e sendo eliminados somente pelos tri-campeões mundiais.

turquia

Ficha técnica:

alemanhaLehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Hitzlsperger, Rolfes (Frings), Schweinsteiger, Ballack e Podolski; Klose (Jansen). Técnico: Joachim Löw.

turquiaRustu, Sabri Sarioglu, Mehmet Topal, Gokhan Zan e Hakan Balta; Mehmet Aurélio, Hamit Altintop, Ayhan Akman (Mevlut Erdinc), Kazim Kazim (Tumer Metin) e Ugur Boral (Gokdeniz Karadeniz); Semih Senturk. Técnico: Fatih Terim.

Gols: Ugur Boral, aos 22, e Schweinsteiger, aos 26 minutos do primeiro tempo; Klose, aos 34, Semih Senturk, aos 41, e Lahm, aos 45 minutos do segundo tempo.

Estádio: St. Jakob Park, em Basiléia (SUI). Data: 25/06/2008.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Mathias Arnet (SUI) e Stephane Cuhat (SUI).

rustu

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
junho 26, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente