“Fúria” classificada com gol salvador de Davi Villa nos acréscimos - Formigueiros.com
Formigueiros

“Fúria” classificada com gol salvador de Davi Villa nos acréscimos

    espanha

    A seleção espanhola conseguiu, ao bater a Suécia por 2 a 1 nesta tarde de Sábado, garantir sua vaga nas quartas de final da euro 2008. Tudo devido à excelente performance do atacante Davi Villa, que isolou-se na artilharia ao marcar seu quarto gol nos acréscimos. Um gol valioso se levarmos em consideração que garantiu uma última rodada mais tranqüila para os espanhóis que, caso queiram, poderão poupar seus jogadores mais importantes para a partida decisiva do fim da próxima semana.

    O jogo foi movimentado e os dois times buscavam o gol quando aos 14 minutos da etapa inicial, o atacante do Liverpool Fernado Torres completando um cruzamento de Silva fez o primeiro da “Fúria”.

    A resposta dos suecos veio aos 34 minutos com Ibrahimovic (Inter de Milão) que tocou no canto do goleiro Casillas (Real Madrid) para empatar a partida. O problema é que o atacante da Suécia estava jogando no sacrifício pois sentia dores no joelho desde o início da semana, e teve de ser substituído por Rosenberg na virada para o segundo tempo.

    O selecionado espanhol passou a dominar a partida mantendo a bola no ataque o que obrigou Lars Lagerbäck, técnico da Suécia, a retirar o experiente atacante Larsson para a entrada do marcador Kallstrom.

    Os suecos se fechavam e a partida parecia se encaminhar para um desejado empate quando o atacante Davi Villa resolveu mostrar que veio para essa Euro 2008 para decidir. Aos 47 minutos do segundo tempo ele recebeu bola em profundidade e penetrou na área batendo no canto, na saída do goleiro Isaksson. Espanha 2 a 1 para êxtase da torcida espanhola.

    A classificação antecipada da Espanha parece ser conseqüência do entrosamento entre a estrela Davi Villa e o excelente jogador Fernando Torres. Este último, apesar de aparecer menos, tem importância extrema para o bom funcionamento do ataque espanhol. É ele quem incomoda os zagueiros adversários atraindo a marcação e muitas vezes mesmo rolando bolas para que Villa faça seus gols. Se continuarem assim ainda darão muito trabalho para os adversários ao longo da competição.

    suecia bandeiraIsaksson, Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson; Svensson, Andersson, Elmander (Sebastian Larsson) e Ljungberg; Henrik Larsson (Kallstrom)e Ibrahimovic (Rosenberg).Técnico: Lars Lagerbäck.
    esopanha badeiraCasillas, Sergio Ramos, Marchena, Puyol (Albiol), Capdevilla; Marcos Senna, Xavi (Fabregas), Iniesta (Santi Carzola) e Silva; David Villa e Fernando Torres.Técnico: Luis Aragonés.

    Gols: Fernando Torres, aos 14 do primeiro tempo; Ibrahimovic, aos 34 do primeiro tempo; David Villa, aos 47 do segundo tempo

    Estádio: Tivoli Neu, em Innsbruck, Áustria. Data: 14/06/2008. Árbitro: Pieter Vink (HOL). Auxiliares: Adriaan Inia (HOL) e Hasn ten Hoove (HOL).

Categorias: Esporte
Tags: , ,
junho 15, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente